Vantagens do seguro fiança para inquilinos

10/12/2018

O seguro fiança está se tornando uma tendência no mercado imobiliário. A principal razão se dá pelo fato desta garantia locatícia eliminar a necessidade de um fiador para o inquilino alugar um imóvel. Ou seja, é muito menos burocrático. E ainda há outras vantagens:

FACILIDADES E AGILIDADE

Ainda que muitos digam o contrário, o processo de análise de crédito para aprovação do seguro fiança é fácil e rápido. Para a sua aprovação, o locatário precisa comprovar renda mensal equivalente a quatro vezes o valor mensal do aluguel. Essa renda pode ser composta por até três locatários. Além disso, o seguro é anual, com renovações obrigatórias enquanto durar o contrato.

PAGAMENTO FLEXÍVEL

O pagamento do seguro fiança pode ser realizado em parcelas, evitando o desembolso imediato em casos como o Depósito Caução, que custa três vezes o valor mensal do aluguel.

CADA VEZ MAIS OPÇÕES

Seguradoras como a CSI oferecem novos conceitos em seguro fiança que facilitam ainda mais a vida do inquilino. Uma delas é o seguro fiança pré-aprovado, que disponibiliza uma análise cadastral totalmente gratuita do candidato a locatário e garante um crédito pré-aprovado de acordo com a renda deste. Outra, é o seguro fiança gratuito, que é pago pelo proprietário do imóvel.

COBERTURAS EXTRAS

Algumas seguradoras oferecem coberturas extras de assistência residencial ao inquilino, como chaveiro, eletricista, encanador, entre outros. Quer saber mais sobre o seguro fiança e outros produtos CSI? Clique aqui e acesse nosso site.

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.