Vantagens do seguro fiança para imobiliárias

20/7/2017

O seguro fiança é a modalidade de garantia locatícia que mais cresce no Brasil. Somente em 2016, esteve presente em 26% das locações, registrando crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior.

Por outro lado, a opção pelo tradicional fiador passou de 72,4% em 2015, para 64,6% em 2016. Os dados são do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar).

As principais causas da mudança são a insegurança econômica do país e o excesso de burocracia, que dificultam ao inquilino encontrar um fiador que aceite correr riscos e ainda preencha todos os requisitos necessários para assumir o papel.

Para as imobiliárias que optam por oferecer o seguro-fiança a seus clientes, as vantagens são muitas. Confira:

AGILIDADE E REDUÇÃO DE CUSTOS

Com o seguro fiança, todo o processo de análise de crédito, análise jurídica e liberação de recurso fica à cargo da seguradora. Isso garante agilidade na aprovação de propostas de aluguel, além de redução de custos operacionais e de tempo de atendimento à imobiliária.

SEGURANÇA E GARANTIAS REAIS

O seguro fiança é a garantia locatícia mais segura do mercado em relação às demais. A vantagem está no recebimento em caso de inadimplência do inquilino. Após ser comunicada sobre o não pagamento, a seguradora é acionada e garante ao proprietário o aluguel até a desocupação do imóvel, mesmo com a ação de despejo ainda em andamento.

TRANQUILIDADE AO INQUILINO

Encontrar um fiador é tarefa cada vez mais difícil para candidatos a inquilino. Poucas são as pessoas que querem ou podem se comprometer com tamanha responsabilidade. Muito melhor, então, contar com o seguro fiança, não precisar envolver terceiros na negociação e ganhar agilidade para fechamento do contrato. Além disso, o valor do seguro pode ser parcelado, o que evita a necessidade de grandes desembolsos.

COBERTURAS ADICIONAIS DE DANOS AO IMÓVEL

Existem opções de seguro que cobrem possíveis danos ao imóvel provocados pelo inquilino, cobertura de despesas judiciais, encargos como IPTU e despesas de condomínio, além de serviços emergenciais 24 horas, como chaveiro, conserto de eletrodomésticos, entre outros benefícios.

RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA

A renovação do seguro-fiança é feita anualmente e de modo automático, sem necessidade de uma nova análise cadastral, bastando apenas uma formalização para oficializar o processo.

A CSI oferece as modalidades de seguro fiança e seguro fiança gratuito, com alto grau de personalização e os melhores preços. Entre em contato com nossos corretores e saiba mais sobre esses produtos exclusivos.

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.