Vai alugar um imóvel e não tem fiador? O título de capitalização pode ser ideal para você

11/7/2018

Na hora de alugar um novo imóvel, uma garantia de que o inquilino poderá cobrir o pagamento do aluguel está entre as principais exigências. Essa garantia, que tradicionalmente é papel do fiador, assegura o aluguel pago, caso o inquilino não consiga honrar com esse compromisso até o final do contrato.

Com a ascensão do mercado imobiliário, o fiador já não é mais uma única opção para aqueles que querem alugar um imóvel sem depender da colaboração de amigos ou parentes no processo de elaboração do contrato.

Outras modalidades vêm ganhando espaço e conquistando o mercado, como é o caso da capitalização de aluguel, que é um valor combinado entre o proprietário e o inquilino. Essa modalidade isenta o papel do fiador, porém, o valor deve ser quitado em um único pagamento.

Aluguel rápido e simplificado: entenda como funciona a capitalização de aluguel

O processo é simples e nada burocrático. O inquilino deve adquirir um título de capitalização, que funciona como uma reserva financeira. O título é semelhante ao depósito caução, mas envolve uma seguradora ou instituição financeira.  O valor pode ser negociado entre o locador e o locatário, mantendo, portanto, algumas regras como: o título fica caucionado ao contrato de locação vigente. Ao final da locação, se inquilino não possuir  débitos em aberto , essa quantia volta para seu bolso. Caso haja pendências, esse valor pode  ser usado para quitá-las.

Vantagens para inquilinos:

  • Não depender de um fiador;
  • Contratação simples e ágil;
  • Não precisa comprovar renda.

Vantagens para Proprietários

  • O valor pode ser negociado entre o proprietário e o inquilino;
  • Válido para imóveis comerciais e residenciais;
  • Sem comprovação de renda e análise de crédito, agiliza a locação.

Portanto, se você não tem um fiador ou não quer envolver terceiros na negociação da locação do seu novo imóvel, entre em contato com a CSI e saiba mais sobre o título de capitalização da CSI Seguros.

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.