Qual a diferença entre seguro fiança gratuito e pré-aprovado?

5/12/2019

O seguro fiança é uma das soluções que a CSI dispõe para você conseguir alugar um imóvel sem precisar de um fiador. É uma maneira rápida e menos burocrática para começar uma vida nova. Veja abaixo como funciona os dois tipos de seguro fiança!

Seguro fiança gratuito

Geralmente, o seguro é pago pelo inquilino. Mas, no caso do seguro fiança gratuito, quem paga é o proprietário. Dessa forma, o processo de fechamento do contrato é mais ágil, sem ônus e, principalmente, sem o constrangimento de utilizar um fiador.

Caso o inquilino esteja inadimplente, o seguro fiança gratuito garante ao proprietário o recebimento de todas as obrigações previstas no contrato de locação pela seguradora.

Seguro fiança pré-aprovado

É uma modalidade onde se tem um limite pré-aprovado junto à seguradora para agilizar e facilitar o processo de locação. O inquilino passa por uma análise cadastral gratuita e recebe uma liberação com um valor pré-aprovado de acordo com a sua renda.

No comprovante, o valor é considerado com aluguel e encargos do imóvel. Com o documento em mãos, é só procurar uma imobiliária com o apartamento ou casa que deseja alugar e dar início ao procedimento.

Solicite a sua análise de pré-cadastro

Entre no site da CSI, confira mais detalhes sobre o seguro fiança gratuito e as soluções disponíveis. Preencha os campos para solicitar uma análise de pré-cadastro.

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.