Onde buscar informações sobre o mercado imobiliário?

16/10/2017

Estar por dentro do mercado imobiliário é uma ótima maneira de montar um planejamento estratégico de negócios, conhecer o ambiente interno e externo da imobiliária, ganhar vantagem competitiva, entregar melhores resultados e prestar um atendimento ainda melhor aos seus clientes.

Conheça algumas fontes para as suas pesquisas:

PORTAIS IMOBILIÁRIOS - Os portais imobiliários como o VivaReal, Zap Imóveis e Imovelweb  são fundamentais. Eles oferecem dados que permitem que você analise a estratégia dos concorrentes, a qualidade dos imóveis, o tempo de resposta nos comentários dos prospects e extrair insights para criar novas estratégias de atendimento, por exemplo.

SITE DA PREFEITURA - Pesquisar nos bancos de dados da Prefeitura permite que você antecipe algumas ações de inteligência de mercado, já que pode ficar por dentro dos empreendimentos autorizados pela prefeitura. Se hospitais, escolas e shoppings forem construídos em determinada região, essas informações podem ser agregadas à sua estratégia de venda.

FOLHETOS E FLYERS - Aceite esses materiais de divulgação que são entregues nos sinais, nos shoppings e nos stands de vendas. Desta forma estará mais atualizado para argumentação de comparativos de imóveis com seu cliente.

JORNAIS E REVISTAS - Leia os jornais e revistas de maior circulação e credibilidade, não apenas para saber em primeira mão sobre as construções e empreendimento, mas também sobre a situação do país. Ficar antenado nos indicadores econômicos é essencial para definir uma boa estratégia de negócio.

Lembre-se: quando você se mantém bem informado, garante não só o fechamento de novos negócios, como investe na evolução da sua carreira profissional!

Leia também no blog da CSI Seguros: como a tecnologia afeta o mercado imobiliário?

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.