Não tenho fiador! E agora?

16/2/2018

Encontrar um fiador pode ser complicado para alguns inquilinos, já que é necessário cumprir algumas exigências. Normalmente, exige-se que o fiador tenha um imóvel localizado na mesma cidade ou estado em que o inquilino reside ou quer residir. Além do imóvel, o fiador deve ter uma renda de, pelo menos, três vezes o valor do aluguel. Essa exigência ocorre, pois há a possibilidade de inadimplência.

Essa garantia é a mais usada no mercado .

No entanto, se você não tem um fiador ou não quer envolver terceiros na negociação da locação do seu novo imóvel, há outras  opções no mercado:

Seguro fiança - O seguro fiança é a segunda garantia mais utilizada nos contratos de aluguel de imóvel. O funcionamento é semelhante ao seguro de um carro: você contrata uma seguradora para realizar as coberturas . O preço depende das coberturas, mas normalmente o inquilino paga um valor mensal junto ao valor  aluguel .

Título de capitalização - O título é semelhante ao depósito caução, mas envolve uma seguradora ou instituição financeira. O inquilino deve adquirir um título, que funciona como uma reserva financeira. O valor pode ser negociado entre o locador e o locatário. Algumas regras, porém, são as mesmas: o título fica caucionado ao contrato de locação vigente. Ao final da locação, se inquilino não possuir  débitos em aberto , essa quantia volta para seu bolso. Caso haja pendências, esse valor pode  ser usado para cobrí-las .

CLIQUE AQUI e conheça o seguro-fiança e o título de capitalização da CSI Seguros.

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.