Locação de imóveis: é a melhor opção para jovens em Curitiba?

1/3/2019

É na fase jovem que muitas das principais mudanças da vida acontecem: vestibular, faculdade, mercado de trabalho, conquista do diploma e encontrar uma casa ou apartamento onde irá se estabelecer por um bom tempo.

Por outro lado, em meio a tudo isso resta a dúvida: quando é a melhor opção alugar um imóvel? Para ter certeza se essa é a melhor opção, vamos analisar algumas condições. Nos acompanhe abaixo!

Faculdade
Durante esse período, há diversos fatores que comprometem parte da renda do inquilino: a mensalidade do curso, os gastos com deslocamento, materiais de estudo e, principalmente, as despesas de um imóvel - aluguel e contas em geral - no caso daqueles que mudam de cidade para fazer uma graduação.

Considerando esses fatores, a locação de um imóvel é a melhor opção para esse momento. Pois, comprar um imóvel requer um planejamento financeiro detalhado e as parcelas de um financiamento comprometem até 30% da renda. Isso poderia desequilibrar o orçamento reservado para os demais gastos mensais necessários.

Mercado de trabalho
A principal porta de entrada para os jovens estudantes é o estágio, que consome boa parte da rotina durante a graduação. Nesse caso, alugar um imóvel é recomendado enquanto o estudante descobre em qual área deseja atuar e adquire experiência no mercado de trabalho.

Após ser efetivado oficialmente em uma empresa e passar a ganhar um salário ao invés de bolsa auxílio, é o momento de olhar para o mercado imobiliário com outros olhos. Comprar um imóvel pode fazer parte das metas pessoais.

Permanecer ou não no imóvel alugado?
Se a intenção não for continuar morando na cidade atual e tentar outras oportunidades de trabalho em um curto prazo, permanecer no imóvel alugado é a melhor opção.

Nesse caso, se o objetivo é se mudar para um melhor, conhecer as garantias locatícias é fundamental para se planejar financeiramente e escolher a ideal.

Seguro fiança
É uma das modalidade mais indicadas para quem quer alugar um imóvel sem fiador e com mais facilidade. E a CSI foi a primeira corretora de seguros do país a fornecer o seguro fiança gratuito, além do pré-aprovado. Conte conosco para fechar o melhor negócio!


POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.