CSI Seguros: mais que seguro fiança

6/3/2020

A CSI  é uma corretora de seguros  com mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário brasileiro. Oferecemos produtos e serviços inovadores e customizados para o setor, no qual a locação de imóveis é uma forte tendência. 

Com uma equipe altamente especializada e comprometida com princípios éticos, a CSI Seguros tem como foco o atendimento ágil por meio da automatização de processos. O principal objetivo é manter uma comunicação transparente ao longo de todas as etapas de contratação de nossos produtos, tanto para imobiliárias como para proprietários e inquilinos. Além disso, desenvolvemos soluções e serviços customizados, com alto grau de personalização de acordo com as necessidades de nossos clientes.

Pioneiros, fomos a primeira corretora do país a operar com títulos de capitalização para locação de imóveis e inverter a lógica do seguro fiança, criando o seguro fiança gratuito, modalidade paga pelo proprietário do imóvel, e não pelo inquilino. 

Oferecemos também a assinatura eletrônica de documentos, um processo que é realizado de forma digital, em que as partes envolvidas podem assinar o contrato em localizações físicas distantes, dispensando o gasto com deslocamento e cartório.

Buscamos, ainda, antecipar tendências para nos posicionarmos sempre à frente dentro do mercado imobiliário. Um exemplo dessa postura é o SIGA, sistema de gestão do processo de contratação de garantias desenvolvido exclusivamente por nós para nossos parceiros de negócio. 

Para que você entenda cada uma das nossas soluções e serviços, listamos e explicamos a seguir cada um deles. Veja o que você vai conhecer:

  • O que é e como funciona o seguro fiança?
  • O que é e como funciona o seguro incêndio?
  • O que é e como funciona o seguro condomínio?
  • O que é e como funciona o título de capitalização?
  • O que é e como funciona o SIGA?


Vamos lá? Boa leitura!


1 - O que é e como funciona o seguro fiança?

A figura do fiador é algo em extinção no mercado de locações de imóveis. Isso porque, além de envolver terceiros, a modalidade demanda muito mais tempo e burocracia para a realização do negócio. E para quem quer alugar, agilidade é imprescindível.

Assim, surgem soluções muito mais práticas, como o seguro fiança, que acabam conquistando a preferência de inquilinos e proprietários. 

O seguro fiança é um tipo de garantia locatícia prevista na Lei do Inquilinato nº 8245/91 que dispensa a apresentação de fiador para a assinatura do contrato de aluguel. 

1.1 - Como funciona o seguro fiança da CSI?

Com o Seguro Fiança, o processo de locação se torna menos burocrático e mais rápido. O inquilino tem a vantagem de não precisar de fiador para alugar um imóvel e o  proprietário do imóvel tem a garantia de receber o aluguel e encargos estipulados no contrato, mesmo em caso de inadimplência por parte do inquilino.

A CSI oferece dois tipos de seguro fiança:

Seguro fiança gratuito: o prêmio é pago pelo proprietário do imóvel e não pelo inquilino.

Seguro fiança pré-aprovado: o inquilino passa por uma análise cadastral gratuita e recebe um limite de valor pré-aprovado estipulado de acordo com a sua renda.

A contratação do seguro fiança é bem ágil, já que o cadastro é feito todo online, com assinatura eletrônica de contratos, eliminando a burocracia e poupando tempo. Além disso, o seguro será válido enquanto durar o contrato.

1.2 - Quais as vantagens do seguro fiança CSI?

AGILIDADE E REDUÇÃO DE CUSTOS - Com o seguro fiança, todo o processo de análise cadastral, gestão de seguros, sinistros e assessoria jurídica é feito pela  CSI. Isso garante agilidade na aprovação de propostas de aluguel, além de redução de custos operacionais e de tempo de atendimento à imobiliária.

SEGURANÇA E GARANTIAS REAIS - O seguro fiança é a garantia locatícia mais segura do mercado em relação às demais. A vantagem está na pontualidade do recebimento em caso de inadimplência do inquilino. E todo esse trâmite será coordenado pela CSI Seguros. 

TRANQUILIDADE AO INQUILINO - Encontrar um fiador é tarefa cada vez mais difícil para candidatos a inquilino. Isso porque, poucas são as pessoas que querem ou podem se comprometer com tamanha responsabilidade. Muito melhor, então, contar com o seguro fiança, não precisar envolver terceiros na negociação e ganhar agilidade no fechamento do contrato. Além disso, o valor do seguro é parcelado, o que evita a necessidade de grandes gastos.

COBERTURAS ADICIONAIS  - Existem opções de cobertura, as chamadas acessórias, que cobrem possíveis danos ao imóvel provocados pelo inquilino, pintura interna/externa e multa por rescisão antecipada do contrato. 

2 - O que é e como funciona o seguro incêndio? 

O seguro contra incêndio é uma forma de proteger o patrimônio de danos causados pelo fogo. Ele garante a proteção de imóveis residenciais e comerciais contra incêndios, explosões e raios. Sua contratação está prevista no art. 22 da Lei 8.245/91 (Lei do Inquilinato).

Pense que no caso de um acidente, por exemplo, os danos podem afetar toda a estrutura do imóvel ou até mesmo destruí-lo. Com o seguro contra incêndio, você tem a garantia de ter o dinheiro para reconstrução ou reforma do imóvel afetado.

É importante sempre conferir a apólice para ter a certeza dos riscos que o seguro contra incêndio cobre. Esse tipo de seguro é contratado junto com as coberturas de queda de raio e explosões de qualquer natureza que ocorram na residência.

2.1 - Quem deve pagar pelo seguro incêndio?

De acordo com a lei, a obrigação de contratar e pagar o seguro contra incêndio é do locador. Porém, a legislação possibilita também que o valor seja repassado ao locatário.

Neste caso, é preciso que a exigência esteja formalizada no contrato de locação. É importante discutir as cláusulas sempre antes de assiná-lo, pois o contrato é o documento que vai reger a relação entre o proprietário e o inquilino.

2.2 - Quais as vantagens do seguro incêndio da CSI Seguros?

Com o objetivo de oferecer as melhores soluções a nossos parceiros e clientes, disponibilizamos para esse produto diversas modalidades de contratação, com as melhores taxas e condições do mercado. Além de outras vantagens: 


PROTEÇÃO – O seguro incêndio garante ao inquilino a proteção do conteúdo do imóvel em caso de incêndio. Já ao proprietário, a cobertura para a estrutura do imóvel e o pagamento do aluguel, caso o imóvel não possa permanecer ocupado em decorrência de sinistro.

ASSISTÊNCIA 24h – Ao contratar seguro incêndio  da CSI  o cliente pode contar com diversos tipos de serviços, tais como: eletricista, encanador , técnicos em eletrodomésticos, dentre outros.

Não importa o dia, nem a hora. A assistência do seguro incêndio CSI funciona 24h por dia, 7 dias por semana.

CUSTO-BENEFÍCIO – A CSI Seguros é reconhecida no mercado por oferecer as melhores taxas e condições para contratação de seguro incêndio.

VALOR AGREGADO – Ao oferecer mais uma opção de segurança a proprietários e inquilinos, a imobiliária garante a fidelização de seus clientes, que passam a contar com mais comodidade e segurança em seus imóveis alugados.

3 - O que é e como funciona o seguro condomínio?

De acordo com a Lei dos Condomínios nº 4591/64, o seguro da edificação, também conhecido como seguro condomínio, é obrigatório. Por isso, é extremamente importante a sua contratação em até 120 dias após a data da concessão do “Habite-se”.

Os síndicos ou a administradora são os responsáveis por sua contratação, que deve ser feita anualmente. Ele protege condomínios residenciais e comerciais de incêndios, quedas de raio, explosões, fumaça, queda de aeronaves e outras coberturas adicionais.

Como cada condomínio tem necessidades específicas e está exposto a danos distintos, além das coberturas básicas de incêndio, queda de raio, explosão, danos por fumaça e queda de aeronaves, o seguro condomínio CSI pode oferecer mais de 20 garantias adicionais. Dessa forma, o síndico pode montar o seguro de acordo com as necessidades do condomínio que administra.

3.1 - Seguro condomínio CSI: o que cobre a cobertura simples?

A cobertura do seguro condomínio obrigatória por lei pode ser considerada muito simples. Na CSI, a apólice do seguro cobre muitos outros riscos aos quais o condomínio está sujeito:

  • Incêndio
  • Raio
  • Explosão
  • Queda de aeronaves
  • Fumaça


E você ainda conta com gerenciamento e análise de levantamento de riscos, além do acompanhamento de sinistros, o que garante que o seu condomínio receba todo o suporte necessário.

3.2 - Seguro condomínio CSI: o que cobre a cobertura adicional?

Para oferecer maior segurança e proteger o condomínio de diferentes tipos de sinistros, a CSI oferece seguro condomínio com coberturas adicionais. São coberturas acessórias selecionadas para proteger o seu condomínio com apólices personalizadas:

  • Alagamento e inundação
  • Danos elétricos
  • Quebra de vidros, espelhos, mármores, anúncios luminosos, antenas e granitos
  • Vendaval, furação, ciclone, tornado, granizo
  • Vazamento de tanques e tubulações
  • Desmoronamento total ou parcial
  • Impacto de veículos

Além disso, nos adicionais do seguro condomínio é possível contar com as coberturas de responsabilidade civil, essenciais para proteger o condomínio juridicamente diante de danos, acidentes e outros sinistros que possam ocorrer com condôminos, visitantes e funcionários:

  • Condomínio
  • Síndico
  • Empregador
  • Portões Automáticos
  • Garagista


3.3 - Quais as vantagens do seguro condomínio CSI?

Veja as principais vantagens e diferenciais do nosso seguro condomínio:

LEVANTAMENTO DE RISCOS - Antes do fechamento de contrato, nossa equipe especialista realiza o levantamento de riscos aos quais estão expostos o condomínio residencial ou comercial.

AJUSTES NA COBERTURA - No momento de renovação do seguro, realizamos uma consultoria de redução de sinistralidade.

SUGESTÃO DE COBERTURAS ACESSÓRIAS - Caso observe que o condomínio não está devidamente protegido, nossa equipe sugere coberturas adicionais ao contrato do seguro.

ACOMPANHAMENTO DE SINISTROS - Realizamos a abertura, análise e acompanhamento de sinistros até o fim de seu processo.

MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO DO MERCADO - O seguro condomínio da CSI conta os melhores valores de mercado, flexibilidade no pagamento e descontos para coberturas adicionais.

4 - O que é e como funciona o título de capitalização?

Como dito anteriormente, com o desenvolvimento do mercado imobiliário, o fiador já não é mais uma única opção para aqueles que querem alugar um imóvel sem depender da colaboração de amigos ou parentes no processo de elaboração do contrato.

Outras modalidades vêm ganhando espaço e conquistando o mercado, como é o caso do título de capitalização de aluguel, que é um valor combinado entre o proprietário e o inquilino. Essa modalidade isenta o papel do fiador, porém, o valor deve ser quitado em um único pagamento.

Além de uma garantia locatícia, o título de capitalização é também um tipo de investimento. O inquilino vai adquirir um título de capitalização que servirá de garantia para a locação do imóvel. O dinheiro renderá mensalmente de acordo com o índice que ele está ligado. 

É um processo ágil, fácil e aceita sentença Arbitral. Isso garante mais rapidez na resolução de conflitos. 


Além disso, no final do contrato o inquilino recebe o capital investido integralmente, com todo o rendimento do período.

4.1 - Quais as vantagens do título de capitalização CSI?

Com a contratação, tanto o inquilino e o proprietário saem ganhando:

VANTAGENS PARA INQUILINOS - Não depender de um fiador; contratação simples e ágil; não precisa comprovar renda.

VANTAGENS PARA PROPRIETÁRIOS - O valor pode ser negociado de acordo com as suas necessidades; a modalidade é válida para imóveis comerciais e residenciais; sem comprovação de renda e análise de crédito, o que agiliza a locação e ocupa o imóvel mais rápido.

5 - O que é e como funciona o SIGA?

Desenvolvido pela CSI, o SIGA é um sistema de gestão imobiliária exclusivo oferecido gratuitamente a todos nossos parceiros. 

Totalmente online, o SIGA dispensa instalação e pode ser acessado em desktops, celulares ou tablets por um número ilimitado de usuários.

Por meio da plataforma, é possível simular valores do seguro imobiliário e cadastrar novos clientes de maneira automatizada.  

A partir do cadastro, o atendimento ao cliente passa a ser administrado diretamente pela CSI. Em seguida, você e seu cliente passam a receber notificações periódicas por e-mail sobre o andamento do processo, até que o seguro seja aprovado.

Com a aproximação do vencimento do contrato, enviamos notificações automáticas para ninguém esquecer de realizar a renovação.

Assista ao vídeo e entenda como o SIGA funciona:

[https://www.youtube.com/watch?v=rmDE7rULgnw

5.1 - Quais as vantagens do SIGA? 

O SIGA permite a gestão automatizada e a otimização da performance comercial da sua imobiliária. Além de outras vantagens:

EFICIÊNCIA - Cadastre novos clientes, simule valores de financiamento, compare taxas e acompanhe todo o processo de atendimento online.

MENOS BUROCRACIA - Tenha todo o processo de contratação conduzido 100% pela equipe ágil e altamente qualificada da CSI.

ECONOMIA - Reduza custos operacionais, tempo de atendimento e otimize a performance comercial da sua equipe.

GESTÃO AUTOMATIZADA - Melhore o controle das negociações imobiliárias, com acompanhamento em tempo real dos processos, envio automático de respostas e consultas online para os clientes interessados.

OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS - Aumente a competitividade da sua empresa com tecnologia, sustentabilidade e garantias reais.


CSI Seguros: produtos sob medida e inovadores para o mercado imobiliário

Agora que você já conhece todas nossas soluções e serviços, que tal entrar em contato conosco para agendarmos uma conversa? Acesse nosso site e deixe sua mensagem.

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.