CSI Seguros agora oferece assinatura eletrônica de contratos

23/7/2019

Sempre em busca de novas soluções para o mercado imobiliário, a CSI Seguros apresenta, em parceria com a DocuSign, mais uma inovação para todos nossos clientes: a assinatura eletrônica de documentos. Com o tempo, essa solução foi ganhando o mercado e atualmente, diversas imobiliárias já oferecem a assinatura eletrônica como opção para os contratos de locação de imóveis. Ainda não conhece ou quer entender melhor como funciona? Confira abaixo!

O que é uma assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica serve para assinar qualquer documento eletrônico, tem validade jurídica inquestionável e equivale a uma assinatura de próprio punho. Além disso, qualquer alteração no documento eletrônico faz com que a assinatura seja invalidada.

Qual a diferença entre assinatura digital e assinatura eletrônica?

Ambas possuem valor jurídico, a diferença entre assinatura digital e eletrônica é que a digital exige um Certificado Digital Público para a sua utilização e a eletrônica é autenticada de outras maneiras.

Assinatura digital: O Certificado Digital Público é emitido por um órgão ou empresa homologada ao governo, tem validade determinada (1 a 3 anos) e é expedido mediante pagamento. É muito utilizada em documentos governamentais e financeiros.

Assinatura eletrônica: não precisa ser emitida pelo governo e serve para autenticar a identidade do usuário, seja por meio de token, digitação de código de segurança, login e senha, etc. Geralmente é utilizada para assinatura de contratos, como o de locação por exemplo.

Quais são as vantagens da assinatura eletrônica?

O documento assinado é criptografado e armazenado em nuvem com segurança, desta forma, somente as partes envolvidas possuem acesso. Como todo o processo é realizado de forma digital, as partes envolvidas podem assinar o contrato em localizações físicas distantes, dispensando o gasto com deslocamento e cartório.

A assinatura eletrônica moderniza o processo contratual, diminui a burocracia e ainda poupa tempo:

Tempo médio para assinatura tradicional de contrato: de 7 a 15 dias

Tempo médio para eletrônica digital de contrato: 1 a 2 dias

Como funciona a assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica funciona assim: após a elaboração do contrato, a imobiliária deve anexar os documentos na plataforma e indicar onde cada parte interessada no processo deve assinar. Depois disso, o software envia um e-mail para os envolvidos que devem registrar a assinatura no documento e o contrato está firmado.

É menos burocracia e mais negócios para sua imobiliária!

Use a assinatura eletrônica CSI e mantenha sua empresa em constante evolução. Para saber mais sobre essa novidade, CLIQUE AQUI e entre em contato conosco.

Leia também “Como administrar contratos de locação de forma eficiente

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.