Como administrar contratos de locação de forma eficiente

10/12/2018

Exercer as melhores práticas no mercado de locação de imóveis requer planejamento e muita organização. Caso contrário, a atividade se torna desgastante e pouco lucrativa para a imobiliária.

Então, para evitar dores de cabeça desnecessárias e garantir sempre os melhores resultados para o seu negócio, confira algumas dicas que os especialistas da CSI Seguradora prepararam para você:

PREVENÇÃO

Prevenir é sempre o melhor remédio para evitar problemas ou, quando forem inevitáveis, resolvê-los com menos dificuldades.

Por exemplo, se você não quer altas taxas de inadimplência, deve investir em análises cadastrais eficientes e garantias locatícias reais. Se quer garantir eficácia na vistoria, utilize recursos como um checklist de avaliação, fotos e transparência no registro. Para evitar prejuízos graves aos imóveis, como incêndios, garanta que todos tenham seguro incêndio.

ORGANIZAÇÃO

Ambiente de trabalho organizado, equipes e funções bem definidas, um bom sistema de gestão imobiliária, relatórios e replanejamento de estratégias de acordo com os dados gerados. Tudo isso é imprescindível para obter bons resultados e uma carteira de imóveis saudável.

Mantenha, ainda, um padrão de processos e garanta que todos seus colaboradores tenham ciência deste para que realizem tarefas em sintonia.

BOM ATENDIMENTO

Os clientes devem ser o centro da estratégia da sua imobiliária. Preste atenção às necessidades de cada um deles, construa bons relacionamentos, fidelize pela excelência e agilidade no atendimento.

A CSI oferece soluções inovadoras para o mercado imobiliário com o objetivo de alavancar seus negócios. Confira nosso portfólio de produtos e saiba mais.

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.