Como a tecnologia afeta o mercado imobiliário?

31/8/2017

Com a popularização da internet, o hábito de consumo das pessoas se transformou. Essas transformações exigem do comércio, da indústria e das imobiliárias novos modos de pensar e fazer negócios.

Hoje, clientes que procuram comprar ou alugar imóveis, realizam suas buscas diretamente no site das imobiliárias, em portais imobiliários ou no próprio Google. Ou seja, o corretor de imóveis precisa se reinventar e modernizar sua forma de atendimento para conquistar seu público-alvo.

As mídias digitais, por exemplo, abriram um novo canal de comunicação, pelas quais os consumidores tiram suas dúvidas em tempo real. Cada vez mais pessoas abandonam o telefone para fins comerciais e passam a usar aplicativos e e-mails para negociar.

O segredo está em adotar novos canais de comunicação: Facebook, Whatsapp, chat on-line, entre outros. No entanto, abrir várias novas formas de falar com o cliente, exige que o corretor esteja de fato disponível para atender por tais meios.

As plataformas digitais também surgem como aliadas para gerar clientes cada vez mais qualificados e assim aumentar as vendas. Tais ferramentas podem ser voltadas ao marketing, às vendas ou ao relacionamento com o cliente.

O importante é investir em planejamento e em uma tecnologia adequada, que esteja alinhada tanto à nova realidade dos negócios imobiliários, quanto às necessidades dos corretores e da gestão imobiliária.

CSI é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e customizados para o mercado imobiliário, que trazem vantagens para imobiliárias e seus clientes. Clique aqui e conheça.

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.