5 ferramentas do Google para corretores de imóveis

16/10/2017

Hoje podemos contar com diversas ferramentas, muitas delas gratuitas, que facilitam nossas tarefas cotidianas. Nessa lista, separamos 5 ferramentas do Google, que talvez você ainda não conheça, e podem te ajudar bastante no dia a dia.

GOOGLE DRIVE - Oferece armazenamento em nuvem de documentos em diversos formatos. Nele você pode criar, editar e compartilhar documentos de texto, planilhas e apresentações. As ferramentas de edição são praticamente idênticas às do Office. Além disso, você pode fazer upload de um arquivo e compartilhá-lo, permitindo que outros usuários façam edições, que são automaticamente salvas.

GOOGLE FORMS - Precisa fazer uma pesquisa de satisfação interna? Ou enviar um formulário padrão para novos clientes? O Google Forms permite que você crie formulários online com diferentes formatos de pergunta e resposta (aberta, múltipla escolha, etc.). Além disso, você pode acompanhar os resultados da pesquisa em gráficos ou por respostas individuais.

HANGOUTS - É uma ferramenta de videoconferência online, que pode incluir até 10 pessoas. Você pode utilizar o Hangouts para enviar mensagens, efetuar chamadas de voz e videochamadas e compartilhar fotos.

GOOGLE KEEP - Ferramenta para criar notas e listas, de forma rápida e que você pode acessar em qualquer lugar. Precisa solicitar ao proprietário do imóvel alguns documentos que ficaram faltando? Defina um lembrete com base no horário para nunca perder nada. Você pode ainda adicionar áudios e fotos, e compartilhar suas listas e notas com outros usuários.

GOOGLE ALERTS - Permite monitorar a internet com os termos que são do seu interesse. Você pode definir categorias como “economia”, “crédito imobiliário”, “mercado imobiliário”, ou até mesmo o nome da “Kondor Imóveis”. Assim, diariamente você receberá em seu e-mail uma lista com conteúdos relevantes publicados na internet com os termos selecionados.

Use e abuse deles!

Leia também no blog da CSI Seguros: por que a locação é uma tendência no mercado imobiliário?

POSTS RELACIONADOS

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e solicite mais informações sobre o produto do seu interesse:
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado durante o envio.
Por favor, verifique seus dados e tente novamente.